Os alunos Francisco Martim Ferreira Silva do 8.º A e José Miguel Cavadas Silva do 9.º B foram os vencedores nacionais do European Money Quiz 2023.

Esta é uma competição europeia que é jogada online na fase nacional, que decorreu a 22 de março.

A segunda fase realizar-se-á a 15 e 16 de maio, em Bruxelas. Aí os finalistas dos diferentes países vão competir frente a frente para alcançar o lugar de campeões europeus de EMQ. Os alunos serão acompanhados pelo professor Carlos Matias, responsável pela Biblioteca Escolar, que introduziu o EMQ, desafio lançado em Portugal pela Associação Portuguesa de Bancos, nas atividades promovidas pela biblioteca escolar associadas à disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, com o objetivo de promover aprendizagens informais relacionadas com a literacia financeira. A primeira participação nesta competição foi em 2019/2020.