OM1

Para se juntar ao Solta Palavras, disponível neste portal em http://www.agrupamentoescolassobreira.org/clube-de-jornalismo/, surge agora a OM revista.

Deixo a sua apresentação, elaborada pela professora Elsa David:

“A OM revista foi criada no âmbito da disciplina de Oficina de Média, pelos alunos de 7.º ano da Escola Básica e Secundária de Sobreira. Os conteúdos foram escolhidos pelos alunos. O tema principal é o Natal, visto que o lançamento do primeiro número coincide com a proximidade desta data festiva. Os alunos tiveram total liberdade de escolha dos temas publicados. Fizeram pesquisa sobre os temas na maior parte das vezes em grupo, realizaram entrevistas e elaboraram textos.  Posteriormente recorreu-se ao  Flipsnack  que é uma ferramenta de publicação online. A capa e a contracapa (ilustração digital) teve a participação de uma aluna do 8.º ano, Rita Coelho. Todas as turmas participaram de forma entusiástica, mas a limitação a um máximo de 30 páginas obrigou a que alguns trabalhos não tivessem sido editados mas fica a promessa de uma publicação no próximo número da revista. Os resultados podem-se considerar interessantes principalmente tendo em conta que foi uma primeira abordagem a esta forma de comunicar.”

Podem ver o primeiro número da OM revista aqui.