Logo_2018_@

Informam-se todos os encarregados de educação de que, no presente ano escolar, está disponível a partir da página web do Agrupamento de Escolas de Sobreira ou através do link www.agsobreira.com/inovarconsulta a plataforma INOVARconsulta [cf. faixa lateral da página].

Inovar Consulta é um portal onde podem ser consultadas informações sobre a atividade escolar de cada aluno, utilizando qualquer tipo de dispositivo informático com ligação à Internet.

Toda a informação disponível é atualizada, em tempo real, sempre que novo registos ou dados são submetidos e acrescentados pelos professores na escola.

Algumas das informações e ações que estão disponíveis nesta plataforma são:

• Horário do aluno;
  • Lista de manuais adotados;
  • Disciplinas a frequentar (currículo);
  • Atividades previstas na agenda;
  • Sumários das diferentes disciplinas [ainda não disponíveis];
  • Faltas e registos de comportamento;
  • Avaliação;
  • Sínteses descritivas e as habilitações do aluno;
  • Consulta e inscrição em reuniões marcadas pelo diretor de turma;
  • Iniciar o processo de justificação de faltas;
  • Efetuar a pré-matrícula no ano seguinte;
  • Preencher de questionários online;
  • Entre outras.

Para aceder, por defeito, o utilizador corresponde ao n.º de processo do aluno (n.º de cartão sem a letra) e a palavra-passe ao n.º do Cartão de Cidadão do aluno completo. Poderá, entretanto, ser alterada a palavra-passe.

Para aceder através de tablet ou smartphone, será necessário descarregar a App Inovar Aluno. Na configuração, deverá ser inserido o seguinte link: https://www.agsobreira.com/inovarconsulta

Os dados de login são exatamente os mesmos.

A utilização desta plataforma é um importante passo no processo de acompanhamento da vida escolar do seu educando e de aproximação entre a escola e os encarregados de educação. Convirá, por isso, para que todas as funcionalidades comunicativas sejam assumidas, manter sempre atualizados os seus contactos (n.º de telemóvel e e-mail).

Em simultâneo, fica disponível, para os alunos do 2.º e do 3.º ciclos, também através do portal do agrupamento, em substituição do GIAE, o Portal SIGE3 [cf. faixa lateral da página]: www.agsobreira.com/portalsige

Este portal é uma plataforma online que permite consultar algumas informações sobre a utilização do cartão de aluno e marcar as refeições para o refeitório da escola.

O login pode ser efetuado pelo aluno/utilizador (n.º de cartão; PIN: 1234) ou pelo encarregado de educação (n.º de cartão; PIN: 1234) – o PIN deverá ser alterada após a primeira utilização.

Operações que podem ser efetuadas online:

• Menu Movimentos – Permite visualizar todas as transações efetuadas na escola com o cartão e os detalhes de cada transação, bastando, para isso, clicar sobre o movimento;
  • Menu Refeições – Permite marcar ou desmarcar refeições no refeitório da escola e consultar se a refeição foi consumida pelo aluno;
  • Menu Alterar PIN – Permite alterar o PIN de acesso ao portal.
  • Como anular uma refeição: no quadro Refeições, clicar numa refeição já marcada e clicar no botão “Anular refeição”. Nota: Só é possível anular uma refeição até às 23:59 do dia anterior à refeição que se pretende anular.

Estamos, entretanto, a tratar a possibilidade de se efetuar o carregamento do cartão do aluno por via eletrónica, mas a funcionalidade não se encontra ainda disponível.

Votos de um excelente ano escolar.

O Diretor,

Pedro Silva