Erasmus +Ao longo dos anos letivos 2018-2019 e 2019-2020, a Escola Básica de Sobreira participa no projeto 2018-1-LT01-KA229-047083_1 “Together Against Cyberbullying“. O projeto é coordenado pela Escola Básica Garliava Adomas Mitkus da Lituânia e conta com a participação da Escola Nauksenu novada vidusskola da Letónia e do Liceo Scientifico Statale “G.Rummo” de Itália.

O projeto permitirá a mobilidade de quinze alunos, atualmente a frequentar o 8.º ano. Estes alunos foram escolhidos por se terem destacado pelo seu desempenho académico.

Entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, cinco alunas do 8.º ano e duas professoras de Inglês deslocaram-se a Kaunas, na Lituânia, onde se realizou o primeiro intercâmbio. Ao longo da semana, os alunos deslocaram-se à Universidade de Informática e de Matemática de Vilnius, à Universidade de Tecnologia de Kaunas, à empresa lituana-americana CUJO e realizaram trabalhos de grupo sobre o tema do ciberbullying. A semana incluiu também visitas de âmbito cultural e programas educativos.

Em maio, entre 12 e 18, a Escola Básica de Sobreira acolherá alunos e professores das escolas parceiras da Lituânia, Letónia e Itália.

Entretanto, está patente, junto à Biblioteca da escola sede, uma exposição de fotografias que ilustram os momentos mais marcantes da deslocação à Lituânia.

As atividades do projeto podem ser seguidas na página electrónica do mesmo e na página do facebook:

https://www.against-cyberbullying.eu/

https://www.facebook.com/pages/category/Education-Website/Together-Against-Cyberbullying-203915100502207/

DSCN1340