A Área Metropolitana do Porto lançou um desafio a todos os alunos das instituições de ensino secundário e profissional dos 17 Municípios que integram o seu território. O Concurso de Ideias “Poupar Água, Ganhar Futuro” convidou os estudantes a apresentar ideias inovadoras e sustentáveis para promover o uso eficiente da água em atividades da vida diária.

A aluna Beatriz Ferreira Dias do 12.º A foi uma das vencedoras, tendo obtido o 2.º lugar na categoria “As três melhores ideias” e o 1.º lugar na categoria “As Melhoras Ideias em cada Município da AMP”, conseguindo assim apresentar a melhor ideia do concelho de Paredes.

Na Escola Básica e Secundária de Sobreira, foi o professor Fernando Monteiro que incentivou a aluna e orientou a candidatura ao Concurso de Ideias.