Os alunos Francisco Silva do 8.º A e José Miguel Silva do 9.º B subiram ao pódio do European Money Quiz 2023. Estes alunos estiveram em Bruxelas onde representaram Portugal na final europeia do Quiz, nos dias 15 e 16 de maio. Os alunos foram acompanhados pelo professor Carlos Matias, docente responsável pela Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Sobreira, que estimulou os alunos a aceitar o desafio lançado pela Associação Portuguesa de Bancos.
A competir com 28 países, o Francisco e o José Miguel conseguiram trazer para Portugal o 3.º lugar da maior competição europeia de literacia financeira – o European Money Quiz.
Além da experiência inesquecível de terem viajado até Bruxelas e conhecido alunos de outros países, trouxeram na bagagem um cheque de 1.000€ – o prémio correspondente ao 3.º lugar – para investir num projeto da escola.

Na foto da esquerda para a direita: Carlos Matias, Wim Mijs, CEO da European Banking Federation, José Miguel Silva, Francisco Silva, Rita Maria Machado e Joana Rodrigues representantes da Associação Portuguesa de Bancos.