Nos termos do disposto no artigo 22.º do Decreto -Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, com a redação dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, torna-se público que se encontra aberto o concurso para provimento do lugar de diretor do Agrupamento de Escolas de Sobreira, em Sobreira, Paredes, pelo prazo de 10 dias úteis a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso no Diário da República.

1 — São requisitos de admissão a concurso os fixados no Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, com a redação dada pelo Decreto -Lei n.º 137/2012, de 2 de julho.

2 — As candidaturas devem ser formalizadas mediante requerimento de candidatura, em modelo próprio, disponibilizado na página eletrónica da escola sede do Agrupamento de Escolas de Sobreira (www.agrupamentoescolassobreira.org) e/ou nos Serviços Administrativos da escola sede, dirigido ao Presidente do Conselho Geral. Podem ser entregues pessoalmente nos Serviços Administrativos da escola sede do Agrupamento, no horário de expediente, ou remetidas ao Presidente do Conselho Geral, por correio registado com aviso de receção, expedido até ao termo do prazo fixado para apresentação das candidaturas, para Escola Básica e Secundária de Sobreira, Lugar da Estação, 4585-681 SOBREIRA.

3 — O pedido de admissão (requerimento de candidatura) referido no número anterior deve ser acompanhado dos seguintes documentos, sob pena de exclusão:

1. a) Curriculum Vitae detalhado, atualizado, datado e assinado, onde constem as funções que tem exercido e a habilitação académica/profissional que possui, devidamente comprovadas, sob pena de não serem consideradas.
  2. b) Projeto de Intervenção no Agrupamento de Escolas de Sobreira, com páginas numeradas e rubricadas e no final datado e assinado, com conteúdo original, não podendo ultrapassar 20 páginas escritas em Arial, tamanho 10 e espaçamento 1,5, contendo:
  3. i) Identificação dos problemas;
  4. ii) Definição da missão, das metas e das grandes linhas de orientação da ação;

iii) Explicitação do plano estratégico a realizar no mandato.

1. c) Fotocópia do registo biográfico autenticada pelos Serviços Administrativos da escola de origem do candidato.
  2. d) Apresentação do cartão de cidadão/bilhete de identidade e do número de identificação fiscal.
  3. e) Quaisquer outros elementos, devidamente comprovados, considerados relevantes para a apreciação do seu mérito.
  4. f) É obrigatória a prova documental dos elementos constantes do Curriculum Vitae.

4 — Os métodos utilizados para a seleção da candidatura são os que se encontram definidos no artigo 4.º do Regulamento para eleição do diretor do Agrupamento de Escolas de Sobreira, na sua página eletrónica e nos respetivos Serviços Administrativos como regulamentado no Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, com a redação dada pelo Decreto -Lei n.º 137/2012, de 2 de julho.

5 — A lista de candidatos admitidos e excluídos será afixada na escola sede do Agrupamento de Escolas de Sobreira, Escola Básica e Secundária de Sobreira, e divulgada na sua página eletrónica, no prazo máximo de 5 dias úteis após a data limite de apresentação de candidaturas, sendo estas as únicas formas de notificação dos candidatos.

6 — Aos casos omissos neste Aviso, aplica -se o Decreto -Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, com a redação dada pelo Decreto n.º 137/2012, de 2 de julho, o regulamento para procedimento concursal de eleição de Diretor do Agrupamento de Escolas de Sobreira e o Código de Procedimento Administrativo.

Anexa-se a esta informação:

• Aviso de Abertura publicado no Diário da República.
  • Requerimento de candidatura.
  • Regulamento para procedimento concursal.

Sobreira, 15 de março de 2021

O presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Sobreira

Paulo Jorge Neves Moreira

Aviso de Abertura publicado no Diário da República